PALAVRA PASTORAL-Clique aqui para ler...

                      CAUSAS DAS OPRESSÕES MALIGNAS NA VIDA DO CRISTÃO

Sei que há muitas divergência sobre este assunto, onde alguns teólogos afirmam que cristãos não ficam possessos. Teologia x Experiência - Na minha opinião, eu Luciane Gonçalves Cabral, com base em algumas experiências, cristãos podem sim, sofrer deste mal, se abrirem portas de entrada, dar legalidades, em suas vidas através das obras da carne.
O que pode abrir estas portas, na vida de um cristão?


1º Causa - Pecados não confessados, o pecado entristece o Esp.Santo.
Efésios 4:30
2º Causa - Ressentimento, ódio,inveja e amargura no coração. 1 João 3:15
3º Causa - O abandono de uma vida de oração e leitura da palavra de Deus. Efésios 6:13;17-18
4º Causa - Dúvida quanto ao poder de Deus e o seu agir.

Conclusão: A consequência de não crermos nas promessas de Deus, e de não nos apropriarmos pela fé aquilo que já nos foi dado, será sempre o derrotismo, um declínio espiritual e cosmovisão espiritual maligna. Infelizmente há muitos nessa situação! Mas Deus dá uma nova chance, para quem estiver disposto a aproveitar oportunidades dadas por Deus.

ATENÇÃO: Aproveite enquanto é tempo! Pra. Lú Gonçalves


PORQUE TER UM MINISTÉRIO DE HOMENS?




A. Porque temos falhado em discipular os homens de forma eficiente.



Estudos mostram que para cada dez homens em media na Igreja:



- 9 terão filhos que abandonarão a Igreja.

- 8 não encontrarão satisfação em sua vida profissional.

- 6 pagarão a quantia mínima em seus cartões de crédito.

- 5 terão um sério problema com pornografia.

- 4 irão se divorciar.

- Todos os 10 enfrentarão tremendas lutas para equilibrar trabalho e família. (Man In The Mirror)

A realidade é que a maioria dos nossos homens não tem uma vida devocional consistente. Pouquíssimos tem pensado no que realmente significa amar as suas esposas como Cristo amou a igreja. Como conseqüência os homens não tem pensado em preencher as necessidades de suas esposas ou aplicar a ordem paulina de I Corintios 13:4-8.



A maioria dos homens não tem um plano de discipular os seus filhos e nem a mínima idéia do que significa ser líderes espirituais em suas famílias. Menos de 10% estão ativamente buscando compartilhar a sua fé com amigos não cristãos, parentes e colegas de trabalho etc.



B. Porque se você ajudar o homem acertar as coisas em seus corações, todos só tem a ganhar.

Quando pensamos em termos de aliança (aliança de Deus com Seus eleitos) passamos a entender que Deus estrategicamente colocou os homens numa posição estratégica de influência na família, na igreja e na sociedade.



Pat Morley (Man in The Mirror) coloca as coisas da seguinte maneira:



“Você pode imaginar de alguma maneira o MUNDO estando correto a não ser que a IGREJA esteja correta? Você pode imaginar de alguma maneira a IGREJA estando correta a não ser que FAMÍLIAS estejam corretas? Você pode imaginar de alguma maneira FAMÍLIAS estando corretas a não ser que seus CASAMENTOS estejam corretos? Você pode imaginar de alguma maneira CASAMENTOS estando corretos a não ser que os homens estejam corretos? Você pode imaginar alguma coisa que tenha maior potencial de mudar o mundo a não ser que o homem esteja correto?”



C. Porque Jesus edificou a Sua Igreja ao discipular homens.



Jesus foi radical em seus dias porque tratou mulheres e crianças com grande dignidade. Mas ele construiu o fundamento da sua vida ao investir pesadamente em 11 homens. Hoje as coisas na igreja caminham no sentido inverso em sua abordagem. Os recursos alocados para ministério com crianças, mulheres e jovens superam em muito os recursos devotados a ministério com homens.



Qual a razão de um ministério focado completamente em homens? George Barna apresenta uma interessante estatística que pode muito bem responder a essa pergunta:



- Quando uma criança assume um com compromisso a igreja, 2% da família se envolve juntamente com ela.



- Quando uma mulher/mãe assume um compromisso com a igreja, 17% da família se envolve juntamente com ela.



- Porém, quando o homem/pai assume um compromisso com a igreja, 93% da família se envolve juntamente com ele!



Seu, pelas almas dos homens,

 __________________________________________________________________________________

                                                                     MISSÕES

CRISTÃOS NÃO INVESTEM EM MISSÕES

COMO OS CRISTÃOS GASTAM SEU DINHEIRO?
De acordo David Botelho,crentes gastam mais com Coca-Cola!!

AS PESQUISAS MOSTRAM QUE:



1. Gastam-se mais com chicletes do que com Missões.

2. Gastam-se mais com refrigerantes e balas do que com Missões.

3. Gastam-se mais com produtos de beleza do que com Missões.

4. Gastam-se mais com comidas supérfluas do que com Missões.

5. Gastam-se mais com animais de estimação do que com Missões.

6. Gastam-se mais com roupas de etiquetas do que com Missões.



Será que já paramos pra pensar/analisar qual a importância de nossas contribuições para Missões? Será que você, querido irmão, tem consciência do valor que sua ajuda tem para a obra de Deus?


Um aparelho eletrodoméstico que um cristão compra vista, costuma ter um custo maior do que a oferta dada para Missões durante cinco anos por esse mesmo cristão.


Os cristãos estão dando para Missões menos do que o valor equivalente a uma coca-cola diária. Como podemos dizer que amamos a obra missionária, se Missões é o nosso menor investimento?


Mesmo que o baixo investimento na obra missionária seja uma verdade incontestável, vale dizer que a oferta missionária deve ser dada com amor, e não por obrigação. Muitas vezes, queridos, não temos a possibilidade de ir até o campo missionário. Contudo, as nossas ofertas bem como nossas orações podem chegar até lá.
 

Todos nós concordamos que Deus tem uma obra a realizar no mundo através da igreja e que Ele estabeleceu um plano para o sustento desse trabalho. Quem aceita a autoridade bíblica, participa efetivamente desse plano.



A palavra de Deus, além de fornecer a doutrina do sustento, nos fornece também modelos de sustento da sua obra. Se a obra de Deus é feita na base da cooperação, como disse Paulo – “Nós somos cooperadores de Deus” (I Co 3.9) – isto implica que deve haver a colaboração de todos. Os missionários são devedores: “Eu sou devedor, tanto a gregos como a bárbaros, tanto a sábios como a ignorantes” (Rm 1.14.) O missionário é devedor ao povo que o enviou como ao povo ao qual é enviado. Porém, como reivindica o apóstolo Paulo em I Co cap.9, que passa a ser um porta voz de todos os missionários.



O versículo 4 do capítulo 9 de Coríntios diz: “Não temos nós direito de comer e beber” Quantos missionários em nossos dias, amados irmãos, não tem gozado desse direito!



Que tenhamos em mente que ajudar com as nossas ofertas os obreiros do Senhor é fazer o bem. O fruto da nossa fidelidade será o engrandecimento do reino de Deus e o cumprimento da promessa do Senhor em derramar abundantes bênçãos sobre os que assim cooperam com a causa de Cristo através de suas igrejas ao redor do mundo.



“Deus quer a evangelização do mundo, mas se você se recusa a sustentar as missões, você se opõe à vontade de Deus.” Oswald Smith



 

O Crente Total Flex





Quando Jesus me fez o convite para fazer parte da família de Deus, no inicio fui meio que relutante, mas logo cedi ao chamado do Senhor e comecei a congregar na Igreja que estou até hoje. O que me alimentou nesse tempo todo? A Palavra de Deus!

Este é o combustível, o alimento espiritual do crente em Jesus Cristo, salvo pelo seu sangue, a Sua Palavra, e ela é única.



Infelizmente, talvez, eu, e você que lê este artigo, e outros poucos, sejam exceção neste mundo “Cristão Gospel Flex”.



Falo isso porque constatei, durante estes anos todos, um tipo de crente que está na moda: “O Crente Total Flex”. Esse aceita qualquer evangelho! Não importa a qualidade do alimento, ele não olha para isso, ele olha para o resultado imediato: “com esse, encho o tanque, e ando mais uma semana!”.


O crente total flex, não tem pouso fixo, ele pula de igreja em igreja atrás de uma “promoção” de benção melhor. Quando a igreja faz propaganda de milagres então; lá está o crente flex! Quando anunciam quebra de maldição, lá vai o crente flex com a suas correntes, quando a promoção é regressão, ele já está deitado no “divã” da igreja, quando é possessão, lá vai ele expulsar os “caronas”. Quando é caroço então, nem se fala; já apresenta a mão, (aqui está a minha mão).


O crente flex não se alimenta da palavra. Ela (a palavra de Deus) é o único combustível que pode dar a vida eterna, mas ele prefere viver neste mundo perene.

Ele prefere dizer que se alimentar destes muitos tipos de combustíveis sai mais em conta e o lucro é maior. O combustível da Palavra de Deus é muito caro e trabalhoso, e requer fidelidade – (coisa que ele não admite ter com ninguém). Ele não atenta para os benefícios à longo prazo da Palavra que liberta o motor e limpa todas as peças emperradas pelo pecado.


O crente flex não quer isso, quer mesmo é trafegar para lá e para cá, para lá e para cá, até Jesus voltar.


A nossa oração é para que este tipo de crente saia de linha, e, o que sobrar ainda rodando, caia no desuso, para que, através do combustível verdadeiro que é a Palavra de Deus seja aperfeiçoado e possa ser exportado, com Jesus, para o céu.


PC@maral

Leia Mais em: http://www.genizahvirtual.com/2011/04/o-crente-total-flex.html#ixzz1KgmbVSMp













Um dado alarmante que demonstra que apesar de falado, o compromisso com missões é pouco praticado. O diretor da Missões Horizontes, David Botelho, em artigo mostra que os cristãos gastam mais do que chiclete e balas do que com a obra missionária!